São Luís sediará 35º Encontro do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte

Será realizado nesta quinta e sexta-feira (03 e 04) de dezembro, no Brisa Mar Hotel, bairro da Ponta d’ Areia, na capital maranhense, o 35º Encontro do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte (COMEN), que contará com a presença da cúpula de segurança de 5 estados da federação. Além do Maranhão, estarão presentes representantes da segurança do Pará, Amapá, Piauí e Tocantins.

Durante o encontro dessa quinta-feira (03), será eleita a nova direção do Conselho em evento que terá como principal objetivo debater e definir estratégias de segurança pública voltadas para o combate à criminalidade e definir as operações integradas entre as Policias Civil, Militar, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal e Bombeiro Militar contra atos criminosos interestaduais.

Na ocasião, serão discutidas novas políticas de enfrentamento ao crime, através de experiências adotadas em diversos lugares do país.

Cerca de 100 profissionais da segurança pública, entre secretários e gestores dos cinco estados que formam o conselho estarão no Encontro que está sendo recebido em São Luís pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, na pessoa do secretário Jefferson Portela, dentre outras autoridades.

Na sexta-feira (04) chegam a São Luís os Secretários de Segurança dos demais estados brasileiros e a Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP), Drª Regina Miki, para a reunião do colégio nacional dos secretários de segurança pública (CONSESP).