Polícia prende suspeitos de assalto em Bacabeira

Na madrugada desse domingo (29), a polícia civil da cidade de Rosário, prendeu Rafael Santos Soeiro, vulgo “LORO”, Sergio Rogerio Muniz da Silva, Aziel Rocha Lopes e Sidney Forum Ferreira, todos suspeitos de assaltar um estabelecimento no município de Bacabeira.

De acordo com delegado titular Guilherme Luiz, o foco principal dos acusados era roubar um empresário da cidade de Miranda do Norte, que eles acreditavam dispor de uma grande quantia em dinheiro, porém a ação não obteve sucesso devido o estabelecimento se encontrar fechado. Em seguida, quando estavam de passagem pela cidade de Bacabeira, resolveram assaltar uma farmácia de onde conseguiram levar cerca de R$170,00 em espécie e aparelhos de celular de alguns clientes que estavam no local.

Logo após o delito, a policia foi acionada e iniciou as buscas no objetivo de encontrar os assaltantes. Os investigadores abordaram um veiculo tipo Siena, de cor prata, onde os  acusados foram encontrados.

O delegado ainda informou que, dos quatro que foram presos, três residem em São Luís e o quarto individuo mora em Rosário. A polícia ainda investiga a participação de um quinto indivíduo, conhecido como “TUBICA” que, segundo informações, também reside na região onde ocorreu o crime. Conforme o delegado Guilherme Luiz, todos os integrantes desse grupo já respondem a vários processos criminais por tráfico de drogas, homicídio e porte de arma de fogo. Além de fazerem parte de uma organização criminosa da capital Maranhense.

Todos foram conduzidos ao plantão da 1ª delegacia regional de Rosário, e autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de roubo circunstanciado, uso de arma de fogo e associação criminosa. Eles ficarão aguardando as decisões da justiça.

Anselmo Oliveira/ Ascom SSP