Polícia Civil prende homicida foragido da Justiça

Dando seguimento às ações da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a Polícia Civil prendeu, na tarde da última sexta-feira, o homem identificado por José de Ribamar Monteiro Serra, de 53 anos, conhecido por “Fio de Nicolau”.  Ele responde por um homicídio ocorrido no ano de 2004 contra a vida do Empresário Benivaldo Passinho.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), o delegado Armando Pacheco, “Fio de Nicolau” foi preso no bairro da Areinha no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em decorrência do homicídio cometido contra o empresário.

Conforme apurou a polícia, na época, Benivaldo Passinho foi sequestrado no Bairro do São Francisco, em São Luís e encontrado morto no Bairro da Vila Maranhão. Após investigações, José de Ribamar foi detido e com ele encontrado um anel, que pertencia ao empresário morto. José de Ribamar estava foragido da Justiça até sexta-feira em virtude do crime contra a vida de Benivaldo Passinho.

Respondendo a outras ações criminosas

Foi constatado, pela SPCC, que José de Ribamar responde ainda pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Após os procedimentos, ‘ Fio de Nicolau’ foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, onde deverá aguardar a decisão da Justiça.

Clara Fonseca / Ascom SSP