Secretaria de Segurança Pública instala posto avançado em Bacabeira

(Foto: Nilson Figueiredo)

Na manhã do último sábado (21), a Secretaria de Segurança Pública inaugurou um posto avançado de segurança nas margens da BR-135, na cidade de Bacabeira.

O objetivo é garantir mais segurança aos moradores daquele município. O posto será fixo e contará com um contingente durante 24 horas, atuando naquela região e em bairros de maior índice de criminalidade, com a vantagem de poder se deslocar para outros locais quando solicitado. Os policiais também serão responsáveis pelo policiamento comunitário.

A inauguração do posto contou com a presença do secretário de segurança Jefferson Portela, comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, do comandante Geral  da PM Marco Antônio Alves, Major Zadock, comandante da companhia de Rosário e outras autoridades locais.

(Foto: Nilson Figueiredo)
(Foto: Nilson Figueiredo)

O posto policial foi um dos tratos firmados que o secretário fez com a comunidade de Bacabeira durante um encontro que ocorreu á cerca de 9 meses.“Mais do que um posto, a estrutura vai servir como um ponto policial avançado, com mobilidade, atendimento e aproximando a comunidade diretamente à segurança pública”, disse o secretário Jefferson Portela.

A unidade está localizada no povoado de Periz de Baixo e terá um efetivo composto pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Anselmo Oliveira / Ascom SSP