SSP dá início à formação de novos profissionais de segurança pública

(Foto: Nilson Figueiredo)

Durante a manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública(SSP), deu início ao curso de formação de novos membros da polícia civil, a ser ministrado pela Academia de Polícia da capital maranhense.

O curso de formação profissional de policiais civis capacitará 70 alunos, dentre delegados, escrivães, investigadores, perito criminal, médico e farmacêutico legista, além de auxiliares de perícia de médico legista que terão como foco adquirir conhecimentos teóricos e práticos para a proteção dos direitos do cidadão e de grupos vulneráveis.

As instruções serão realizadas no período de 30 dias, e o curso contará com uma carga horaria de 260 horas, de segunda à sábado, a ser cumprida nas dependências da Acadepol, no bairro São Raimundo. Os alunos ainda terão aulas práticas de armamentos e tiro, defesa pessoal e atividades físicas.

Segundo a Secretaria de Segurança, os alunos formados estarão escalados para atuar nas delegacias, CIOPS, IML e ICRIM da capital.

(Foto: Nilson Figueiredo)
(Foto: Nilson Figueiredo)

Estiveram presentes na ocasião o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o delegado geral da Policia Civil Augusto Barros, a sub delegada geral Adriana Amarante, o corregedor do Sistema de Segurança Fernando de Moura Lima, a diretora da Academia de Polícia, Khaterine Lima, além de outras autoridades que formam a cúpula da segurança pública do Maranhão.

“Vivemos uma época de desafios como profissionais de Segurança, e esperamos reforçar nossa atuação na boa prestação de serviços ao cidadão, com a força intelectual e operacional que estes jovens policiais receberão no período de formação na Academia, essenciais para o crescimento e fortalecimento da Corporação”, destacou o secretário Jefferson Portela.

Anselmo Oliveira / Ascom SSP