Dois homens são presos por roubo qualificado e receptação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizou na manhã desta segunda-feira (23), as prisões de Robert Bruno Costa Balata, 18 anos e Carlos Alberto Vilanova Tavares, 53.

Segundo informações repassadas pelo delegado Alexandre Magno, Adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Robert foi preso pelo crime de roubo qualificado e uso de arma de fogo praticado numa residência no bairro do Araçagy. Ele foi preso em casa, no bairro Divineia, em cumprimento a um mandado de prisão.

Já Carlos Alberto foi preso pelo crime de receptação, sendo suspeito de ter adquirido 69,5 gramas de ouro roubados por Robert. Foi preso no seu escritório de compra e venda de ouro na Praça Deodoro.

Ainda segundo o delegado, em um outro endereço também no bairro Divineia, a polícia encontrou 500 gramas de craque prontas para venda, além de uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e vários pertences de possíveis vítimas das ações dos criminosos. Essa casa foi indicada pelo próprio Robert, e nela estariam os seus comparsas, mas os mesmos se evadiram do local antes da chegada da Polícia.