SSP faz balanço de operações deflagradas durante o fim de semana em São Luís

A Secretária de Estado de Segurança Pública, através da Superintendia de Policia Civil da Capital (SPCC), fez um balanço da primeira etapa da “Operação Saturação” e “Operação Hermes I”, ambas desencadeadas durante o fim de semana, respectivamente na quarta-feira (11), quinta-feira (12), sexta-feira (13) e quarta-feira (18).  As operações foram efetuadas nos períodos vespertino e noturno, numa região que abrange dezoito bairros na capital, São Luís.

Segundo o superintendente da SPCC, delegado Armando Pacheco, a “Operação Saturação” teve como principal objetivo coibir assaltos a residências, coletivos, veículos e estabelecimentos comerciais. De acordo com ele, ainda será implantada e executada na região metropolitana de São Luís e intensificada para o período natalino.

Participaram das ações 64 policiais civis e 16 viaturas designados para atuação em diversos bairros da capital cumprindo abordagens seletivas nos horários considerados de maior incidência para esses tipos de crimes.

Durante a ação receberam visita policial os bairros com maiores índices de criminalidade: COHATRAC, COHAB, ANGELIM, BEQUIMÃO, IPASE, MARANHÃO NOVO, COHAFUMA, VINHAIS, RECANTO DOS VINHAIS, COHAMA, COHAJAP, COHASERMA, SÃO FRANCISCO, PARQUE SHALOM, PARQUE ATENAS, BEQUIMÃO, RESIDENCIAL PINHEIRO, CANTINHO DO CÉU.

Prisões e apreensões da “Operação Saturação”

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Foram abordados cerca de 900 veículos, dentre eles carros e ônibus. Além disso, dois suspeitos de tráfico de drogas estão presos, um deles por porte ilegal de arma de uso restrito. Dois usuários de drogas foram conduzidos para a delegacia e apreendidas cinco armas de fogo, sendo três revolveres de calibre 38, duas espingardas, várias munições de diversos calibres, além de uma quantidade considerável de substancia semelhante a cocaína em pó e maconha. Com os suspeitos, a polícia encontrou dez celulares, provavelmente fruto de ações criminosas cometidas pelos meliantes. De acordo ainda com o delegado Armando, também estão sendo feitas incursões de combate a assaltos em coletivos.

Operação Hermes I

Na última quarta-feira (18). Policias da SPCC, estouraram casas de jogos localizadas na Rua do Sol, Rua da Paz e Mercado Central.Segundo o delegado Armando Pacheco, a operação, intitulada Hermes I, teve como objetivo combater a exploração de jogos de azar no Centro Histórico de São Luís.DELEGADO ARMANDO PACHECO

Uma equipe de delegados e investigadores abordaram cinco locais, sendo três no Mercado Central, um na Rua da Paz e outro na Rua do Sol. Foram apreendidos em tais pontos, respectivamente, 94 maquinas de jogos de azar, bem e conduzidos ao plantão Central do Parque do Bom Menino quatro pessoas, dentre gerentes e proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Isadora Fonseca / Ascom SSP