SSP inicia curso de formação de policiais civis nesta segunda-feira (23)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), por meio da Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol-MA), inicia, nesta segunda-feira (23), a capacitação de 70 candidatos aprovados no concurso realizado, em 2014, pelo Governo do Maranhão para preenchimento de vagas dentro do quadro de funcionários da Polícia Civil do Maranhão. O curso será ministrado até o dia 23 de dezembro, na sede da Acadepol, no bairro São Raimundo, em São Luís.

A carga horária do curso é de, aproximadamente, 300 horas e as aulas serão ministradas de segunda a sábado, das 8h às 20h. A estrutura curricular é composta por disciplinas específicas da atividade policial, como defesa pessoal; operações policiais procedimentos cartorários; legislação especial; atendimento ao público; direitos humanos; ética profissional e legislação disciplinar.

De acordo com a delegada Katherine Silva Chaves Lima, diretora da Acadepol, a formação tem como objetivo tornar os futuros policiais aptos a exercerem a profissão dentro da legalidade. “O curso prepara os candidatos aprovados no concurso de forma eficiente, levando conhecimentos sobre a parte teórica e prática da atividade policial. Com a formação, os futuros agentes da segurança vão poder desempenhar suas funções com ética e dignidade, explica.

Durante a capacitação, serão formados investigadores, delegados, escrivães, peritos, auxiliares de perícia, médicos legistas, odontololegistas e farmacêuticos legistas. A solenidade de abertura do curso será realizada às 8h, na Acadepol, com a presença do secretário de Estado da Segurança, Jefferson Portela, e toda a cúpula da Polícia Civil do Maranhão.

Allef Garcia / Ascom SSP