Polícia Militar prende assaltantes que agiam na região do Turu

Cinco suspeitos de cometerem assaltos na região do Turu foram detidos, nesta segunda-feira (16), por equipes do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque (BpChoque). O bando foi localizado após uma perseguição na Avenida São Luis Rei de França. Quatro criminosos foram atingidos durante a troca de tiros e foram encaminhados a uma unidade de saúde.

Segundo a polícia, o bando havia tomado de assalto um veículo Corsa Classic, no Residencial Pinheiros minutos antes dos criminosos iniciarem os assaltos a um comércio no Turu. Uma das vítimas procurou a delegacia a fim de registrar um Boletim de Ocorrência, porém as equipes do Batalhão de Choque (BpChoque) ao tomar conhecimento da ocorrência deram início as diligências a fim de localizar os assaltantes. Na avenida São Luis Rei de França, o veículo roubado foi avistado. Os policiais militares deram ordem de parada, porém os ocupantes não obedeceram e ainda dispararam contra os policiais.

Durante a troca de tiros foram baleados Valdir Emerson Rodrigues Gomes,  20 anos, Marco Antônio Moraes Santos, Leonardo Freitas Lenon, ambos de  18 anos. Na ação, um adolescente de 17 anos e Edivaldo dos Santos da Silva Junior também estavam no veículo. Com o grupo foi encontrado cigarros e dinheiro que haviam subtraído do estabelecimento comercial roubado pelo grupo.