Polícia prende foragidos que se evadiram da cadeia de Zé Doca

Em ação conjunta das Polícia Civil e Militar foram capturados cinco foragidos da Justiça que estavam custodiados na delegacia de Zé Doca, a cerca de 360 quilômetros de São Luís. A ação criminosa iniciou na noite de sábado (14), por volta de 21h. Três homens entraram na delegacia, renderam um policial e uma carcereira, libertaram 22 internos e fugiram usando um veículo. Os criminosos levaram armas, munições, coletes e uma motocicleta.

As informações repassadas pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) são que os primeiros recapturados foram Geilson Oliveira Carvalho, 25 anos, conhecido como “Cobrão” e Hedson Alves da Cruz, 29 anos, o “Cabeludo”. Eles foram presos pela Polícia Militar quando estavam na BR-136 e se dirigiam para Boa Vista do Gurupi. Na sequência, foi preso pela Polícia Civil, o foragido João Pereira, o “João da Foice”. No domingo foi recapturado Ackilla Rodrigues Silva Sousa. Ele foi preso em Araguanã pela Polícia Militar. Ainda no domingo foi preso Adriano Fonseca Costa, o “Brinquedo”, no município de Santa Inês.

A SPCI informa que as investigações continuam no sentido de identificar e prender tanto os três criminosos que ajudaram na fuga, como todos os foragidos da Justiça. O superintendente ressaltou equipes de Bacabal, Viana, Santa Inês e outros municípios estão empenhados na busca dos foragidos.

Mauro Wagner / Ascom SSP