Polícia Civil monta operação para coibir assaltos a coletivos, residências e veículos

A Polícia Civil realiza a partir desta quarta-feira (11) até a sexta-feira (13) uma operação para coibir assaltos a residências, coletivos e veículos. A operação envolverá 60 policiais civis destacados para atuação em diversos bairros da capital realizando abordagens seletivas nos horários considerados os de maior incidência para estes tipos de crimes.

Cohama, Cohafuma, Parque Shalom, Cohajap, Vinhais, Recanto dos Vinhais, Bequimão, Maranhão Novo, Ipase, Residencial Pinheiros, Cantinho do Céu e Altos do Calhau são alguns dos bairros que receberão a equipe policial que realizará as abordagens seletivas.

“O policiamento preventivo aumenta as chances de prendermos em flagrante essas quadrilhas”, diz o delegado Armando Pacheco, superintendente de Polícia Civil da capital. Para ele, as estratégias integradas, o planejamento e as ações de inteligências são fundamentais para garantir segurança aos cidadãos.

De acordo com secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, a intensificação do policiamento é parte da estratégia de segurança. “Estamos fazendo um planejamento para otimizar o atendimento à população”, enfatizou Portela.