Secretaria de Segurança Pública se reúne com o prefeito e vereadores de São Mateus

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), realizou, na manhã desta terça-feira (10), um encontro de trabalho com representantes do município de São Mateus para tratar do reforço do contingente policial para aquela cidade. O evento, realizado no gabinete da SSP, faz parte do programa de ações desenvolvidas sistema de segurança com vistas a combater a violência no Estado.

Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o delegado-geral de Polícia Civil, Augusto Barros, o superintendente da Polícia Civil na capital, Dicival Gonçalves. Do município de São Mateus estiveram presentes o prefeito Hamilton Aragão, o presidente da Câmara de Vereadores, Jessé Soares e os vereadores Giovan Moreno e Alessandro Manoel Alvana., além de outras lideranças.

Na oportunidade, representantes da cidade relataram os problemas que estão enfrentando em relação a segurança pública. Durante a reunião foi entregue ao secretário uma lista de reivindicações sobre as necessidades daquele município. Jefferson Portela, afirmou que as demandas serão prontamente atendidas e que o governador Flavio Dino já autorizou a nomeação de delegados e a compra de novas viaturas para atender as necessidades da população.

“O governo está empenhado no sentido de promover a paz e reduzir os índices de violência no Maranhão. O objetivo do encontro de hoje é buscar a redução dos índices de criminalidade no Estado”, explicou o secretário Jefferson Portela. Também foi anunciado uma audiência pública em até 30 dias para debater as ações realizadas na cidade de São Mateus.

 

Anselmo Oliveira/ Ascom SSP