Quadrilha de assaltantes de bancos monitorada pela Seic é presa em Zé Doca

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), na quarta-feira (04), terminou nas   detenções de Aldo Rogerio Rabelo, Walexson Ferreira Damasceno, ambos de 24 anos; Kessia Santos Gama, 22 Marcos Vinicius da Silva Mota, 23 anos e Ronaldo Maia Amorim,30 anos.

Segundo informações repassadas pelo Tiago Bardal, titular da Seic, a instituição estava monitorando a quadrilha que planejava assaltar a Agencia dos Correios, do município de Zé Doca, na tarde de ontem. Ainda segundo Bardal, Kessia Santos foi detida em frente à agencia bancária e tinha a função de observar a movimentação dos funcionários e comunicar a presença de policiais nas imediações.

 Na operação, que contou com apoio do Departamento de Defesa dos Serviços de Delegados (DDSD) da Seic, foi encontrado, na revista feita pela equipe policial no veículo modelo Uno Vivare, prata, de placa OPR 0178 dois revólveres calibre 38 municiados. O bando é suspeito de praticar assalto ao Banco do Brasil no município de Humberto de Campos

O delegado informou, ainda, que Ronaldo Maia e Walexson Ferreira receberam o indulto de saída temporária do dia das crianças do ano corrente, sendo que Walexson responde pelo crime de tráfico, na 1º Vara de Entorpecentes. Já contra Ronaldo existe mandado de prisão preventiva em Mirinzal, na 1ª  Vara de Execuções Penais, pelos crimes de roubo e homicídio.

Aldo Rogerio Rabelo, Walexson Ferreira Damasceno, Kessia Santos Gama, Marcos Vinicius da Silva Mota e Ronaldo Maia Amorim, foram autuados pelo artigo 2 da lei  12.850/2013 do Código Penal Brasileiro.