Secretaria de Segurança promove mudanças na cúpula da Polícia Civil

Delegado Geral da Policia Civil do Maranhão, Augusto Barros anunciou mudanças na Cúpula de Segurança.

Durante a manhã desta terça-feira (03), o Delegado Geral da Policia Civil do Maranhão, Augusto Barros, explanou as principais mudanças na cúpula da Policia Civil do estado. Segundo Augusto Barros, o objetivo dessas mudanças visa buscar o aprimoramento, bem como a eficiência dos delegados.

As mudanças começaram pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que passa a ser coordenada pelo delegado Tiago Bardal que já vinha desenvolvendo um excelente trabalho à frente da Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC). Ainda de acordo com o delgado geral, a principal meta é otimizar os trabalhos realizados pelo delegado Tiago Bardal, em todos os departamentos.

Para o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, essas alterações são mudanças de natureza organizacional, que tendem a uma movimentação de acordo com o olhar dos novos dirigentes para a área. “É apenas um fortalecimento com a experiência dos que já foram dirigentes e continuam sendo, mas em lugares diferentes. Não é uma mudança essencial, mas uma forma de fortalecimento da ação policial”, finalizou o secretário.

O Delegado Geral transferiu André Gossain para a direção do Departamento de Operações Táticas Especiais com o objetivo de aproveitar suas experiências na criação das Operações Especiais no Estado. O (DOTE) é subordinado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), e tem como objetivo desenvolver técnicas aprimoradas para situações de alta complexidade, bem como preparar e aperfeiçoar a performance dos policiais diante das circunstâncias atípicas inerentes aos riscos da profissão.

Assume agora a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcótico (Senarc), o delegado Carlos Alessandro, que compunha o Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC. A missão dada pelo Delegado Geral é desenvolver o bom trabalho que já vinha sendo realizado pelo delegado Tiago.

Houve também uma mudança no âmbito da estrutura da Delegacia Geral. De acordo ainda com Augusto Barros, o delegado Lawrence Melo Pereira assume a Superintendência de Combate a Corrupção, (SECOR) e assumindo o cargo de delegado adjunto da DG, foi nomeada a delegada Adriana Amarante que era Superintendente da Policia Civil da Capital, (SPCC).

Para a Superintendência da Policia Civil na Capital, Augusto Barros escolheu o Delegado Armando que estava trabalhando no setor de inteligência do Sistema de Segurança Pública.

 

                                                                                                                                                                                                                           

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Isadora Fonseca /ASCOM SSP