Polícia Civil e Militar saem às ruas da capital com ações ostensivas e preventivas pela Operação de Comando Integrado

Foto : Nilson Figueiredo

Mauro Wagner/ Ascom SSP

Cerca de 160 policiais civis e militares saíram às ruas da capital no início da manhã desta sexta-feira (23), onde foram realizadas incursões e abordagens à suspeitos no Centro da Capital e em alguns bairros. Duas pessoas foram detidas e um foragido da Justiça foi preso com um mandado de prisão em aberto.

A operação denominada Operação de Comando Integrado saiu do 9º Batalhão em direção à Praça Gonçalves dias, Camboa, Madre Deus, Goiabal, Fonte das Pedras e adjacências, onde foram realizadas ações ostensivas e preventivas. Participaram da operação o Secretário de Segurança Jefferson Portela, o Comandante Geral do da Polícia Militar, o Comandante Marco Antônio Alves, o Subprefeito Fábio Henrique Andrade, do Superintendente da Polícia Técnica Científica Miguel Neto e ainda o Superintendente da Blitz Urbana Márcio Aragão.

(Foto: Nilson Figueiredo)

Na Praça Gonçalves Dias foi preso um suspeito que estava de posse de uma arma branca. Ele foi encaminhado para o plantão Central, localizado no Bairro do Apicum. No prédio do antigo SIOGE foi preso o suspeito Genivaldo Silva, 31 anos, que tinha contra ele um mandato de prisão em aberto por práticas de assaltos. Foi detido ainda outro homem, que ainda está sendo investigado. O suspeito Marcos Soeiro, 20 anos, foi encontrado com uma pequena quantidade de uma substância parecida com maconha.

Ações Ostensivas e Preventivas

O Secretário de Segurança Jefferson Portela pontuou que a Operação “Estamos indo para os locais onde há evidências de crimes e realizaremos abordagens com ações ostensivas e preventivas, visando inibir e coibir a criminalidade. A Polícia Civil e Militar está trabalhando de forma intensiva e incisiva nos locais de crimes, visando um combate forte contra o crime em locais públicos”, comentou o secretário. O Subprefeito Fábio Andrade disse que “As ações em parceria com a polícia visa devolver os espaços públicos que estão sendo ocupados irregularmente. Estamos retirando por meio da Blitz Urbana os ocupantes destas áreas e assim devolvendo os espaços para o cidadão”, finalizou o subprefeito.

(Foto: Nilson Figueiredo)

O Comandante Geral Marco Antônio Alves concluiu dizendo que a “Operação de Comando Integrado” é apenas a primeira operação iniciada na Capital. A Polícia Militar está realizando ações preventivas realizando abordagens, no sentido identificar possíveis suspeitos. Estamos realizando operações de saturações contra as ações criminosas”, finalizou o comandante.