Forças Policiais traçam estratégias no combate ao incêndio da Reserva Arariboia

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública , para estabelecer uma maior colaboração entre os órgãos Estaduais e Federias,foi realizada uma reunião onde o intuito  foi  tratar do esquema de combate ao incêndio  que atinge a Reserva Arariboia,no sudoeste do Maranhão.

Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), participaram representantes das instituições do IBAMA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público das esferas Federal e Estadual, Marinha, Exercita e Aeronáutica, Infraero e FUNAI.

Durante a reunião foi montada  ações de combate ,dando reforço às equipes composta com 250 homens e cinco aeronaves,que já atuam  no combate contra o incêndio que atinge as proximidades das aldeias de Zé Gurupi, Piquizeiro, Capitão Mira, Ximboriunda e na região do Alto Turiaçu .

Ficou acordado entre os representantes, uma próxima assembleia com os órgãos do sistema de segurança onde será debatido sobre a criação  de uma força  de segurança no combate à extração ilegal de madeira nas reservas indígenas.

“Temos a certeza que com a união de todas essas unidades,será possível combatermos esse incêndio que assola a Reserva Arariboia,”disse  comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão,coronel Célio Roberto.