Sistema de Segurança receberá capacitação para aprimorar o Núcleo de Inteligência do Maranhão

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Coordenação Geral de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) irá realizar entre os dias 19 e 24 de outubro o Curso de Análise de Inteligência Nível de produção do Conhecimento (CPC), na sede da SSP.

A abertura do CPC acontecerá na segunda-feira (19), às 9h, no auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Segurança, na Vila Palmeira, em São Luís.

O curso visa capacitar os agentes de Inteligência de Segurança de diferentes instituições. Desse modo, possibilitando aos discentes já iniciados na doutrina de Inteligência, o aprimoramento, a especialização e a profissionalização no ciclo da produção de conhecimento, com ênfase em exercícios práticos relacionados à técnica ministrada para elaboração de documentos de inteligência.

Durante o treinamento, serão 38 participantes, sendo 25 representantes oriundos das agências estaduais conveniadas ao Subsistema de Inteligência – SISP (composto pelas Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Administração Penitenciária; pelas Policias Civil e Militar) e demais profissionais das Policiais Federal e Rodoviária Federal.