Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo

Policiais da 2ª Delegacia Regional, sediada do município de Itapecuru-Mirim, prenderam seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubo. A ação, desenvolvida em parceria com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), foi realizada na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro Torres.

De acordo com o delegado Samuel Morita, foram presos Janderson Freitas Pereira, Marcos Antônio Cabral Borges, Leandro Alves Cabral Carvalho, Maria de Fátima Gonçalves e José Cantanhede Ferreira. Eles estavam em um bar pertencente à outra suspeita, Núbia da Silva Mendes.

Com a proprietária do estabelecimento, foi encontrado um celular roubado há uma semana durante assalto a uma farmácia no centro da cidade. Ela também estava com R$ 150, dos R$ 400 que foram roubados quando eles interceptaram o caminhão de uma cervejaria, na quarta-feira (14), na entrada do município.

O delegado Samuel Morita informou que o grupo é suspeito de assaltar um posto de combustíveis, na terça-feira (13). Os envolvidos nos assaltos foram autuados por associação criminosa e roubo qualificado e encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Itapecuru-Mirim, onde permanecerão à disposição da Justiça.