Operação conjunta das Polícias prende chefe do tráfico em Alcântara

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil deflagrada, no início da manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Alcântara, resultou na prisão Amilton Leonidas Pereira, conhecido como “pio”, apontado como sendo o líder do tráfico de drogas na região do litoral ocidental maranhense. Participaram da ação equipes do 10º BPM, Grupo de Operações Especiais (GOE), Rotam, Serviço de Inteligência e equipes da Polícia Civil de Alcântara. A operação foi em cumprimento a ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.  Os mandados foram cumpridos no povoado Itamatatiua.

De acordo com o major Osmar Alves, comandante do 10º BPM, “pio” é um traficante conhecido na região. “Além da comercialização de drogas, ele, juntamente com os comparsas cometiam assaltos na área dos ferrys boats”, disse o oficial da PM.

O comandante do 10º BPM falou, ainda, que após os levantamentos, em conjunto com a Polícia Civil de Alcântara foi solicitado junto à Justiça os mandados de busca e apreensão e de prisão. Além de Amilton, outros cinco envolvidos com o tráfico de drogas identificados “Bereu”, “Lui”, “Thiaguinho”, “Nissinho” e “João Pedro”, também estão sendo procurados pelas polícias Civil e Militar.

Segundo o coordenador da ação policial, por meio da Polícia Civil, Jalves Carvalho, com Amilton foram encontrados duas pedras grandes de crack pesando 200 gramas de crack, dois aparelhos celulares, uma biz vermelha, placa HPU 0999, uma Titan vermelha placa NHQ 3441 e a quantia de R$ 272.

Cigarros apreendidos

Ainda durante o combate aos crimes na região da baixada, equipes do 10º BPM apreenderam, durante uma barreira policial, montada na saída da cidade de Turilândia, 11 caixas de cigarros, contendo cada uma 51 maços. O material não apresentava notas fiscais. Foram detidos nesta ação Iran Borges Tavares e Olisvaldo Silva. Eles foram conduzidos ao distrito policial, onde foram autuados.