Polícia Civil prende suspeito de participar de grupo que assalta na área do Jaracati

A Polícia Civil prendeu Reginilson Saraiva, 24, suspeito de integrar o grupo responsável por vários assaltos na rua de acesso à Via Expressa, no trecho do bairro Jaracati. Ele foi detido, na manhã desta segunda-feira (5), e é apontado como o braço direito do líder do grupo. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido. Reginilsion foi encaminhado ao 9º Distrito, no bairro São Francisco.

“Nossa equipe já está na busca do líder deste grupo. São os mesmos do trio que usam adolescentes para assaltar naquele trecho atrás da faculdade. São os mesmos que vivemos prendendo e que logo no dia seguinte são liberados”, explica o delegado Almir Macedo. Reginilson permanece na delegacia à disposição e as vítimas do grupo podem se dirigir ao local para fazer a identificação. “Queremos que as vítimas façam o reconhecimento para que possamos avançar nas investigações, de modo a mantê-lo detido”, disse o delegado.

Contra Reginilson havia um mandado de prisão solicitado pelo delegado Macedo, por tráfico de drogas. “Mas, temos provas da participação dele nos assaltos ocorridos naquela área e sua ligação com a quadrilha”, disse o delegado. Quanto ao líder do grupo, identificado como Jeferson André Silva, conhecido como ‘Pai’ e ‘Orelha de Rã’, o delegado informa que há um mandado de prisão preventiva contra ele e que, em breve, será detido. “Temos informações do paradeiro dele e já estamos perto de prendê-lo”.

‘Pai’ esteve preso por quase um ano e foi solto pela Justiça há dois meses. Segundo o delegado, após essa liberação os assaltos na área voltaram a ocorrer. De acordo com o delegado Almir Macedo, a quadrilha é autora de cinco assaltos realizados naquela área, mês passado, e costuma usar adolescentes nas ações.

Como medida para impedir as ocorrências na área, a Polícia Militar mantém uma ronda ostensiva, mas reforçou o policiamento com duas viaturas que ficarão de prontidão. Em entrevista coletiva realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), nesta segunda-feira (5), na sede da instituição, Vila Palmeira, o secretário Jefferson Portela assegurou o empenho das forças policiais para prender o grupo de assaltantes e sinalizou que o governador Flávio Dino irá reforçar a Segurança Pública no próximo mês com aquisição de novas viaturas e mais policiais civis.