Ação conjunta das Policias Civil e Militar resulta na prisão de um assaltante perigoso no interior do estado

Uma ação conjunta das Policias Civil e Militar resultou, na última quinta-feira (1º), na prisão de Leonardo Barbosa Santos, de 19 anos, conhecido como Leozinho, na cidade de Apicum-açú. Ele foi preso por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Cururupu. A ordem judicial diz respeito aos crimes de roubo qualificado e duplo homicídio.

A operação foi coordenada pelo delegado Jânio Vilela e contou com a participação dos policiais civis e militares dos municípios de Cururupu, Serrano e Apicum-açú.

Segundo o delegado de Cururupu, Jânio Vilela, Leonardo é suspeito de cometer vários roubos à mão armada e homicídios pela região do litoral maranhense. Além disso, ele teria tentado assaltar a agência dos Correios, localizada em Cururupu.

“O Leozinho é um bandido extremamente, por isso a prisão dele vinha sendo muito pedida pela Secretaria de Segurança Pública. Além dos crimes, esse elemento recrutava vários indivíduos para integrar uma facção criminosa de São Luís” ressaltou o Jânio Vilela.

Leonardo foi encaminhado para a delegacia de Cururupu, onde foram realizados os procedimentos legais e, em seguida, foi recambiado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, e ficará à disposição da Justiça.

Thaíssa Rabêlo / ASCOM SSP