Polícia Civil detém homem suspeito de latrocínio na Capital

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu, nesta quinta-feira (17), Janilson Serra Leite, de 29 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que resultou na morte de Floriza de Jesus Sá Ferreira, de 28 anos. Ela foi atingida por um disparo na cabeça durante um assalto à loja em que trabalhava, no último dia 4, na Rua da Paz, Centro de São Luís.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do departamento especializado, o suspeito foi preso na própria residência, localizada no bairro Bom Jesus, na capital maranhense.

De acordo com as investigações, Janilson Serra teria dado suporte durante a fuga do segundo suspeito identificado como “Buchudo”, que seria responsável pelo disparo que atingiu Floriza de Jesus.

O suspeito foi preso após análise de imagens das câmeras de segurança instaladas nas proximidades do estabelecimento comercial. Além disso, polícia rastreou o celular da vítima, levado durante a ação, e chegou até uma pessoa que alegou ter recebido o aparelho de Janílson como pagamento de uma dívida.

O delegado Cláudio Mendes já solicitou, junto ao Poder Judiciário, os mandados de prisões preventivas dos dois suspeitos de participação no crime.