Policia Civil prende suspeitos de roubos no interior do Maranhão

A Policia Civil, por meio da Delegacia Regional de Codó, prendeu na tarde desta segunda-feira (14), Edson Bezerra Morais Júnior, de 19 anos, Maria Yaline da Silva Oliveira, de 20 anos e um menor infrator, suspeitos pela prática de diversos roubos nas cidades de Peritoró e Coroatá.

A Ação policial foi coordenada pelo Delegado de Peritoró, Raphael Reis, e contou com o apoio do 5ºBatalhão da Policia Militar daquele mesmo município.

O Delegado informou que o bando é suspeito de praticar vários roubos naquela região, e com isso foi aberto uma investigação no intuito de localizá-los, Reis ainda acrescentou que por vários dias o bando foi monitorado pelas autoridades policiais. Os criminosos foram presos na cidade de Peritoró, na casa de Luís  Paulo Ferreira Lima ,vulgo “papudinho”, que também pertence a  quadrilha , porém conseguiu fugir durante o cerco policial ,o mesmo é foragido da comarca de Coroatá .

Ainda de acordo com Delegado Raphael, com os suspeitos foram apreendidos, 8 aparelhos celulares ,2 revólveres , sendo um de calibre 32  e outro de calibre 38, dez munições intactas e uma motocicleta . As autoridades policiais ainda citaram que Maria Yaline, já responde a processo criminal por tráfico de drogas.

Os criminosos foram encaminhados a delegacia de Peritoró, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e associação criminosa , e em seguida foram recambiados a Delegacia Regional de Codó , onde ficarão  á disposição da justiça.

Anselmo Oliveira / Ascom SSP