Polícia Civil prende homem que se passava por policial para aplicar golpes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), realizou, nesta segunda-feira (14), a prisão de um suspeito de estelionato, na Vila Palmeira. Ernilson da Silva Lima foi preso em flagrante quando tentava aplicar um golpe em um motociclista que teve o veículo roubado há duas semanas, no bairro Cidade Operária.

Segundo o delegado Marcos Affonso, titular da DRFV, o criminoso abordou a vítima nas proximidades da Delegacia Especial da Cidade Operária (DECOP), onde estava o veículo desde que foi recuperado pela polícia na quarta-feira (14). Ele pediu R$ 500 para ajudá-la a ter a moto de volta.

Ainda de acordo com o delegado, além de aplicar golpes, o suspeito se passava por policial civil. Ele foi preso assim que chegou à sede da DRFV. O próprio delegado desconfiou da ação e, em seguida, o rendeu, encontrando um revolver calibre 38 e sete munições.

Ernilson da Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, usurpação de função pública e fraude. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça. Já o motociclista conseguiu recuperar o veículo e a quantia que pagou pela suposta ajuda.