SSP garante policiamento reforçado durante a 9ª edição da Feira do Livro

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), com gestores da Fundação Municipal de Cultura (Func), órgão vinculado à Prefeitura de São Luís, na sede da SSP, na Vila Palmeira. O encontro teve como objetivo discutir medidas relacionadas à segurança pública que serão tomadas durante a 9ª edição da Feira do Livro.

Na oportunidade, foram apresentados pelos gestores da Func ao secretário da SSP, Jefferson Portela, os principais pontos que requerem uma atenção especial por parte do Sistema de Segurança Pública.

Para Jefferson Portela, esse encontro dá uma continuidade à parceria que já existe entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. “A Feira do Livro em si já um evento de alta relevância para a sociedade, haja vista que o conteúdo trazido por esse evento oportuniza o envolvimento das famílias e incentiva o comparecimento de todos, pois é um canal de acesso importantíssimo, onde a juventude maranhense poderá ter conhecimento de excelentes livros” ressaltou.

O secretário da SSP disse ainda que o Sistema de Segurança dará total apoio à Prefeitura no quesito tranquilidade e segurança aos que comparecerem no local. Desse modo, impedindo eventuais ações criminosas. As pessoas terão proteção policial na chegada e saída da Feira do Livro.

Na ocasião, foram acordadas ações que serão desenvolvidas nas partes internas e externas do evento pelo efetivo policial, que será destinado a Feira do Livro.

“Esse encontro foi bastante satisfatório, pois obtivemos respostas favoráveis do Secretário de Segurança Pública, as nossas solicitações, pois a Feira do Livro se trata de um grande evento que atinge mais de 300 mil pessoas. Nós tivemos a garantia de um efetivo policial que irá cobrir todo o perímetro do Centro Histórico” declarou o presidente da Func, Marlon Botão.

Para garantir o policiamento reforçado durante o evento, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Companhia de Turismo Independente (CpTur), irá elaborar um plano de segurança, que será cumprido rigorosamente, na manhã desta terça-feira (15).

Além do Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão, e a coordenadora geral da Feira do Livro, Rita Oliveira.

A 9ª edição da Feira do Livro acontecerá entre os dias 2 a 11 de outubro, no Centro Histórico, no bairro da Praia Grande, em São Luís

Thaíssa Rabêlo/ASCOM SSP