Polícia Militar prende integrantes de grupo criminoso e apreende drogas

Por meio da operação montada Barreira da Estiva, realizada no km 23 da BR-135, na última quinta-feira (3), na saída de São Luís, foram presos quatro suspeitos de integrarem grupos criminosos envolvidos em homicídios, assaltos e tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís.

O grupo estava em um Ford Ka, de placas NWT 6178, de cor preta. Ao interceptarem o veículo, os ocupantes foram identificados como Raimundo Nonato Nogueira Moreira, Anderson Bruno Soares e Jonas Carvalho Rabelo, todos de 22 anos e Cleiton Costa Rodrigues, 27.

Com eles, a PM encontrou um revólver calibre 38 com três munições intactas. Os suspeitos foram apresentados no 16º DP da Vila Embratel. O trio é acusado de pertencer a um grupo criminoso que age em São Luís e são considerados de alta periculosidade.

Em março de 2015, Anderson Bruno Soares e Raimundo Nonato Nogueira Moreira foram presos, no bairro Jardim América, com uma Hilux, que havia sido tomada de roubo na cidade de Caxias. Na oportunidade foram autuados por receptação e encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Também em março deste ano, Jonas Carvalho Rabelo foi preso na cidade de Rosário. Com Jonas a PM encontrou um revólver calibre 38 com a numeração raspada, três munições, maconha e uma quantia de R$ 122. Em outubro de 2013, Raimundo Nonato Nogueira Moreira foi preso na cidade de Rosário, suspeito de assalto e tráfico de drogas na região.