BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NA PARTIDA SAMPAIO X MOGI MIRIM

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vai realizar ações no estádio Castelão, em São Luís, durante a partida Sampaio (MA) e Mogi Mirim (SP), nesta terça-feira (1º), às 20h30, pela série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo é resguardar a segurança e desenvolver atividades de prevenção.
Trinta militares estão sendo escalados para atender às demandas e ocorrências que possas surgir no local. A operação terá a participação de agentes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Os bombeiros têm posto de atendimento funcionando em todas as partidas de futebol realizadas no Estádio Castelão. Eles estão aptos para atendimentos em casos de acidentes, combate a incêndio, resgate, entre outras atividades. Eles utilizam como suporte viatura de combate a incêndio, unidade de resgate, ambulância, além de equipamentos como kits de atendimento pré-hospitalar (APH), pranchas, capacetes, lanternas, cadeirinhas, entre outros.

Para o coordenador do Grupo de Operações em Estádios, coronel Ernesto França, existe todo um planejamento de atuação para garantir que as partidas de futebol realizadas no Castelão, ocorram com tranquilidade e sem nenhuma alteração. “O Governo do Estado conta hoje com um grupo de militares especializados para atuar prontamente em eventos desta natureza. As famílias podem prestigiar a partida com segurança”.