POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE PARTICIPAREM DE ASSALTO A RESTAURANTE NO BAIRRO VINHAIS

Uma ação do serviço de inteligência do Batalhão de Choque e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) culminou, na manhã desta terça-feira (1º), na localização e prisão de três suspeitos de participarem de assalto a restaurante no bairro do Vinhais, fato registrado à noite do último sábado (29). Para a Polícia Militar, o crime foi cometido por Matheus Trindade Dias, de 19 anos, morador da Avenida Moisés Cutrim, na Vila Conceição; Lycon Keoma Pinheiro Costa, de 23 anos, residente na Rua Nova Jerusalém, e Ronilson Roberto Cardoso, de 25, ambos moradores do Alto do Calhau.

O trio também é apontado como autor de diversos assaltos na região metropolitana. Só no último sábado, além do restaurante no bairro do Vinhais, os três suspeitos também teriam assaltado uma lanchonete localizada na mesma região. Dois comparsas do trio, identificados como Clemilson Pires, o “Crek”, e Thiago Dias, o “Parentinho”, estão sendo procurados pela polícia também como suspeitos de práticas criminosas.

Durante a prisão, os policiais militares recuperaram a arma do policial militar roubada no assalto de sábado, e ainda diversos pertences roubados nos dois assaltos, entre eles, aparelhos celulares e dinheiro; mais duas máscaras que, de acordo com a polícia, eram utilizadas nos assaltos.

O trio foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foram autuados no Artigo 157 – subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa.