POLÍCIA CIVIL APREENDE 07 CAMINHÕES DE MADEIRAS, ARMAS, DROGAS E PRENDE SUSPEITOS EM ZÉ DOCA

Dando continuidade às operações de combate à extração ilegal de madeira, a Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Zé Doca aprendeu sete caminhões carregados de toras de madeiras de lei. A operação aconteceu na madrugada deste sábado (01), por volta das 21h, na Reserva do Alto do Turi, de etinia kaapor, localizada no município de Zé Doca.

De acordo com o Delegado Mesquita que repassou as informações, os investigadores da Regional de Zé Doca realizaram a apreensão nesta madrugada, sendo que no início da operação no interior da reserva, os suspeitos realizaram disparos de arma de fogo. Houve intensa troca de tiros e alguns dos caminhões foram atingidos, danificando seus pneus. Um dos suspeitos envolvido na troca de tiros foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. As informações acerca da sua identificação ainda estão sendo viabilizado, mas o que sabemos, é que ele é suspeito de estar realizando assaltos aos indígenas, na região do Alto do Turi.

O delegado disse ainda que quatro caminhões foram levados para a delegacia regional, sendo que outros três ainda ficaram no local da apreensão, por falta de condições de serem conduzidos.

Mais apreensões

A operação iniciou por volta das 21h e encerrou às 8h da manhã deste sábado. Além dos caminhões apreendidos com madeira de lei foram detidos para averiguações 08 suspeitos que ainda serão ouvidos. Foi apreendido ainda um veículo tipo passeio, duas motocicletas, 07 espingardas, diversas munições, pólvora, armas brancas e duas porções de maconha.

Somente após iniciarem os procedimentos na delegacia, será definido de acordo com cada caso, acerca do envolvimento de cada um dos envolvidos e formalizado o devido flagrante.

Mauro Wagner / ASCOM SSP