POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS HOMENS EM TIMON COM ENVOLVIMENTO EM AÇÕES CRIMINOSAS

Dando cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (21) foram presos dois homens com suspeitas em envolvimento diversos crimes no município de Timon. Por intermédio da Polícia Civil foram presos Francisco Pereira da Costa, e Antônio José da Silva Carvalho. Outra prisão aconteceu nesta quarta-feira (22), por volta das 6h, contra André Felipe de Sousa. Ele foi preso de posse de uma arma de fogo. Após serem presos, foram encaminhados para o Presidio Jorge Vieira.

As informações repassadas pelo delegado Titular do 3º. DP de Timon Michel de Sousa Sampaio foram que Francisco Pereira, Antônio José e André Felipe foram surpreendidos pela equipe policial nos bairros Novo Tempo e Bela Vista, após eles serem denunciados por ligações anônimas. Eles estavam em liberdade provisória, mas com prisão domiciliar.

A operação desencadeada por volta das 17 pelos investigadores do 3º DP, onde iniciou uma campana no bairro do Novo Tempo. O local era suspeito de funcionar como ponto de droga. Após a ação policial foi preso na residência um homem usando o nome falso de Marcos Vinicius Rodrigues da Costa, que posteriormente se descobriu que na verdade era Francisco Pereira da Costa, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na cidade de Teresina, PI. No momento da sua prisão foi apreendido 07 pedras de crack, 04 trouxinhas de maconha prontas para venda e ainda à quantia de R$ 84 reais em espécie.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, foi preso ainda por cumprimento de mandado de prisão, Antônio José da Silva Carvalho. Sua prisão aconteceu no bairro Bela Vista, em Timon. Ao ser abordado pelos policiais, foi encontrada com ele uma arma de fogo Taurus, de calibre 38, com três cartuchos intactos e ainda um cartucho de cal. 36 para espingarda. A arma e munições foram encontradas em uma abertura da parede da sua residência. Antônio José se encontrava em prisão domiciliar desde o ano de 2013, sob acusação da pratica de crime de trafico de drogas.

O delegado Michel Sampaio informou que a prisão de Antônio José se deu por conta dele ter realizado diversos disparos de arma de fogo na sua residência nos últimos dias. O delegado ressaltou que segundo denúncias, os disparos no local seriam por divergências e acerto de conta, pelo tráfico de drogas na região. Após a sua prisão, foi encontrado no local, dinheiro em espécie e dólar americano, além de documentos civis de terceiros.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo

Ainda na manhã de sexta-feira, foi preso no bairro Novo Tempo, um homem identificado como André Felipe de Sousa. Com o suspeito foi encontrado um projetil 762, que é de uso exclusivo em fuzil. No momento da detenção do suspeito foi encontrada na sua companhia uma adolescente.
O delegado informou que André Felipe já vinha sido preso a mais de um mês pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, mas atualmente estava em liberdade provisória.
O delegado repassou ainda que André Felipe poderá responder por porte ilegal de munição e corrupção de menor.
Depois de formalizado o devido flagrante, todos foram encaminhados para o Presidio Jorge Vieira, onde ficarão à disposição da Justiça.

Mauro Wagner / ASCOM SSP