POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÕES NA ÁREA ITAQUI-BACANGA

Em cumprimento a três mandados de prisões, agentes da delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP), localizada no Anjo da Guarda, em São Luís, prenderam, nesta terça-feira (14), José Francisco Azevedo Madeira, Fernandes Fabrício e Edenilson Cezar Cutrim. Na mesma operação também foi recapturado o foragido da Justiça, Adeilton Rodrigues Silva.

O delegado do 5º DP, Walter Wanderley, informou que a prisão de José Madeira, de 35 anos, foi por conta do homicídio de Antônio Cantanhêde Neto. O crime, que data de 11 de novembro de 2014, foi motivado por divergências envolvendo um relacionamento entre José Madeira e a companheira da vítima.

O delegado informou ainda que os quatros mandados de prisões foram expedidos por juízes da 6ª Vara, da 1ª Vara e os do plantão do Judiciário. As determinações judiciais foram cumpridas pela equipe de policiais do 5º DP com o apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Prisões por roubo e assaltos

A prisão de Fernandes Fabrício aconteceu em consequência de ele ser acusado de participar de assaltos a residências e a ônibus. Responde por furto qualificado.

Outro detido foi Edenilson Cezar, de 29 anos. O delegado disse que ele teria realizado um roubo no interior da igreja Pentecostal, localizada no bairro da Vila São Luís, no dia 10 de novembro de 2014, fugindo com diversos equipamentos e dinheiro da igreja.

Prisão de foragido da justiça

A quarta prisão foi a do foragido da Justiça Adeilton Rodrigues Silva, 30 anos. Segundo o delegado, ele está foragido da CCPJ do Anil desde dezembro de 2014, por ter sido julgado pelo crime de furto qualificado. Há ainda investigações em que há suspeitas de ele ter praticado homicídios.

O delegado disse que Adeilton Rodrigues tem uma extensa ficha criminal. Um dos crimes teria acontecido no dia 8 de julho de 2014, no bairro do Fumacê, onde, no assalto ele, com outra pessoa, teriam colocado os familiares pra fora de suas residências e roubado diversos objetos.