Operação do SI resulta em três mortes, dois presos e na apreensão de armas e munições

Uma ação envolvendo equipes da Policia Militar e o apoio do Serviço de Inteligência da PM resultou em uma troca de tiros onde em uma troca de tiros foram vitimados três homens atingidos pelos disparos e ainda na detenção de dois suspeitos. Eles foram abordados no bairro da Vila Conceição no final da manhã desta terça-feira (16), por volta das 11h, quando estavam fortemente armados. No local foi apreendida uma espingarda, dois revólveres e diversas munições.

As informações repassadas pelos policiais que apresentaram os dois suspeitos na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) foram que durante os policiais foram informados que um grupo estava se reunindo fortemente armados para uma reunião envolvendo uma facção criminosa. Após um serviço de monitoramento, os policiais confirmaram as informações, onde contava que um grupo estava nas proximidades da Rua do Forno na Vila Conceição. Sendo que na abordagem, houve troca de tiros.

Na ação foram atingidos três homens identificados por Edivan Castro, 30 anos, o “Pé de Bicho”; Valdenir Ferreira da Silva, 25 anos e outro homem conhecido apenas por “Nando”. Após serem alvejados, eles não resistiram aos ferimentos.

Apreensão de armamento

Com os suspeitos foi apreendida uma espingarda calibre 20; dois revólveres calibre 38, sendo um reforçado; várias munições de calibre 0.40 e calibre 38; Ainda 10 celulares, 02 relógios, 01 tablet e ainda um tablete de maconha com cerca de 300 g.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Seic para serem ouvidos pelos delegados e iniciarem as investigações no sentido de descobrir a origem das armas e das munições.