Corpo de Bombeiros atua em incêndio e em atendimento a vítima de descarga elétrica no interior

O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de destaque, nesta quarta-feira (13), nos municípios de Bacabal e Imperatriz. Por volta das 9h, a corporação foi acionada para socorrer uma pessoa vítima de uma descarga elétrica, sofrida durante uma troca de lâmpada em uma loja de venda de peças para veículos, localizada na BR-316, em Bacabal.

Os bombeiros foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informava que um homem, identificado por Norberto Goldinho de 41 anos, se encontrava fazendo um serviço no pavimento superior, a aproximadamente 4 metros do chão, quando sofreu a descarga elétrica, ficando com o corpo parcialmente queimado.

A operação foi comandada pelo tenente Helton Alves. A vítima recebeu os primeiros socorros das equipes de bombeiros. E em seguida, conduzido até o hospital municipal de Bacabal.

Após avaliação médica e devido ao estado de saúde, em decorrência das queimaduras de 2º e 3º graus, e ter 40% do seu corpo queimado, ele foi transferido na ambulância do Corpo de Bombeiros para São Luis e permanece internado no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

As guarnições também realizaram todos os procedimentos de vistoria e orientação nas instalações do prédio para apurar o que provocou o curto circuito e as condições da estrutura atingida.

Incêndio em loja é contido

Um pouco mais tarde, por volta das 20h, em Imperatriz, bombeiros foram chamados para conter o incêndio em estabelecimento comercial na Rua Coriolano Milhomem, entre Av. Dorgival Pinheiro de Sousa e o calçadão, n°1611, Centro.

A guarnição chegou com um tempo resposta de menos de 5 minutos, controlando a situação e evitando que o fogo se alastrasse. As chamas atingiram dois estabelecimentos que funcionavam com a venda roupas e enxoval para crianças e bebês em geral.

No local, os militares constaram que a loja estava tomada por chamas, fios elétricos e energizados caídos sobre a estrutura sinistrada, curto circuitos constantes no poste localizado em frente ao prédio.

Graças à ação rápida das equipes, três pessoas, sendo duas crianças e um adulto, que residem em um condomínio ao fundo da loja, foram resgatadas sem ferimentos e levadas para o hospital.

Os trabalhos foram coordenados pela Capitã Kátia Matias. Foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio e uma viatura de resgate rápido. As causas do incêndio deverão ser investigadas.