Corpo de Bombeiros garante atendimento na partida entre Sampaio e Macaé

O Governo do Estado vai garantir atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) durante a partida entre as equipes do Sampaio Corrêa (MA) e Macaé (RJ), pela Série B, do Campeonato Brasileiro, marcada para as 19h30 desta sexta-feira (15), no Estádio Castelão, em São Luís. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O posto contará com a participação de homens da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Comando Operacional, Batalhão de Busca e Salvamento, 1º e 2º batalhões de Bombeiro Militar (BBMs), Batalhão de Emergência Médica (BEM) e Batalhão de Bombeiro Ambiental (BBA).

“Nossa base estará de prontidão para atender qualquer caso ou ocorrência durante a partida, atuando em conjunto com as Polícias Militar e Civil e ainda o Samu. A orientação do governo Flávio Dino é levar serviços e atendimento com qualidade ao cidadão. Vamos escalar equipes fixas no posto e, também, no gramado, setores de cadeiras, arquibancadas e camarotes e em todas as dependências do estádio, de modo a garantir segurança e tranquilidade, no que tange às atribuições dos Bombeiros”, enfatizou o coronel Célio Roberto de Araújo, que comandará os trabalhos dos militares.

O comando da Corporação empregará 40 bombeiros com Curso de Prevenções em Estádios, que irão desenvolver atividades de prevenção contra acidentes, combate a incêndio, resgate e atendimento a qualquer situação de emergência. Serão empregadas na operação, uma ambulância, uma viatura de combate a incêndio e uma de salvamento, além de materiais de atendimento pré-hospitalar, pranchas, lanternas, cadeirinhas, entre outros. Eles prestarão orientações quanto à entrada de objetos e equipamentos das torcidas e dos prestadores de serviços dentro do estádio.