POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADOS DAS OPERAÇÕES REALIZADAS PELO 8° BPM

O comando do 8° Batalhão da polícia Militar do Maranhão (8º BPM) divulgou o resultado das Operações Fecha Quartel CPA/M1, Lua Cheia, Catraca, Cerco Total-CPA/M1, 8° BPM Integrado e Parque Vitória Seguro realizadas em cerca de 150 bairros, a exemplo da Forquilha, Cohab, Cohatrac e adjacências.

Nestas ações policiais 540 pessoas foram conduzidas ao Distrito Policial, resultando em 110 flagrantes; 56 apreensões de entorpecentes; 50 veículos localizados; 59 armas de fogo e 136 armas brancas apreendidas.

As operações policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão seguem orientação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e estão sob o comando do major Silvio Marcone d’Eça Mendes. Estas ações atuam no sentido de reduzir os índices de criminalidade na área de abrangência da unidade e assegurar a política de promoção da paz do governo Flávio Dino.

Segundo o major d’Eça toda a equipe do Batalhão tem se dedicado para diminuir os índices de criminalidade nos bairros de atuação da unidade, mas o papel do cidadão tem sido de suma importância. “Precisamos reforçar a importância de a população denunciar, informar aos policiais que atuam nos bairros, que tenham o número do celular da viatura para acionar os policiais de forma direta, pois assim, os resultados positivos serão mais significativos”, salientou o comandante.

Mesmo com a presença ativa dos policiais na rua, o major acrescentou que a comunidade da área já pode, por meio do serviço de Disk Denúncia, recentemente implantando na 1ª CIA, levar informações as equipes que estão, diuturnamente, nas ruas e, assim, ajudar na redução do tempo resposta das incursões realizadas pelas equipes da unidade.