No Dia das Mães PMMA desencadeia Operação Mãe Feliz

Durante todo dia de domingo (10), em dezenas de bairros da grande São Luis, várias mães foram surpreendidas pela “Operação Mãe Feliz” que teve objetivo de além de garantir a segurança da comunidade, homenagear as mães com a entrega de cartão com mensagem do comandante geral da corporação, dicas de segurança e também foi entregue um arranjo com flores.

Mais de quarenta policiais militares e quinze viaturas de unidades operacionais da região metropolitana participaram da operação que teve início às 8h30, com saída do Quartel do Comando Geral , no Calhau.

De acordo com informações do chefe da Seção de Comunicação Social da PMMA, tenente-coronel Marco Antonio Terra Schutz, a operação aconteceu durante todo o domingo, e cumpriu sua função de rotina que é garantir a segurança da sociedade por meio das abordagens e revistas a veículos e pessoas. Nesse dia das mães, a corporação homenageou as mães com entrega de flores. “Além da segurança de rotina, a PM homenageará as mães que forem abordadas nos locais da operação. Uma homenagem justa e merecida às guerreiras que são detentoras da nobre missão de gerar filhos e, com todo amor, educá-los”. Explicou o tenente-coronel Terra.

O oficial lembrou ainda que a operação foi direcionada também aos shoppings da capital, onde as mães foram abordadas e receberam as homenagens.

Policiais que estavam realizando o serviço de policiamento a pé, também abordaram mães em estabelecimentos comerciais, praças e ruas.

Diere Silva, enfermeira, moradora do bairro do Cohatrac, estava com a sua filha na Avenida Litoranea quando recebeu as homenagens. “Fiquei surpresa e muito feliz, pois não esperava que ao ser abordada pelos policiais fosse receber flores. Além da segurança, tivemos um presente que não esquecerei”. Disse Diere.